Living Stream Ministry Living Stream Ministry
Editora de Watchman Nee e Witness Lee

Witness Lee nasceu em 1905 no norte da China e foi criado em uma família cristã. Aos dezenove anos de idade foi ganho por Cristo e, imediatamente, consagrou-se para pregar o evangelho pelo resto de sua vida. Logo no começo do seu serviço, ele conheceu Watchman Nee, um pregador, mestre e escritor renomado. Witness Lee laborou juntamente com Watchman Nee e sob a orientação deste. Em 1934, Watchman Nee confiou a Witness Lee a responsabilidade por sua atividade de publicações chamada Shanghai Gospel Bookroom.

Antes do golpe comunista de 1949, Witness Lee foi enviado por Watchman Nee e outros de seus cooperadores para Taiwan, a fim de garantir que tudo o que o Senhor lhes entregou não se perdesse. Watchman Nee instruiu Witness Lee a continuar a atividade de publicação no exterior, como Taiwan Gospel Bookroom, que é publicamente reconhecida como a publicadora das obras de Watchman Nee fora da China. A obra de Witness Lee em Taiwan manifestou a bênção abundante do Senhor. Começando com apenas trezentos e cinquenta crentes que haviam fugido do continente, as igrejas em Taiwan cresceram para vinte mil crentes em cinco anos.

Em 1962, Witness Lee sentiu-se guiado pelo Senhor para mudar-se para os Estados Unidos e, em dezembro daquele ano, começou a ministrar em Los Angeles. Durante seus trinta e cinco anos de serviço nos Estados Unidos, ele ministrou em reuniões semanais, conferências de fim de semana e treinamentos de uma semana, tendo liberado milhares de mensagens faladas. O que ele falou foi publicado e muitos dos seus livros foram traduzidos para muitas línguas. Ele deu sua última conferência pública em fevereiro de 1997, aos noventa e um anos de idade e foi ter com o Senhor, a quem ele amou e serviu, em 9 de junho de 1997.

Witness Lee deixa uma apresentação prolífica da verdade na Bíblia. Sua principal obra, o Estudo-Vida da Bíblia, fruto do seu labor entre 1974 e 1995, compreende mais de vinte e cinco mil páginas de comentários sobre todos os livros da Bíblia sob a perspectiva do desfrute e experiência da vida divina de Deus em Cristo e por meio do Espírito Santo por parte do crente. Além disso, a obra Collected Works of Witness Lee (Coletânea das Obras de Witness Lee) é composta por mais de cento e trinta volumes (mais de setenta e cinco mil páginas) de seu outro ministério, entre 1932 e 1997. Witness Lee foi também o Editor Chefe de uma nova tradução do Novo Testamento para o chinês, chamada Versão Restauração, e dirigiu a tradução da Versão Restauração do Novo Testamento para o inglês. A Versão Restauração também existe em mais de 25 outras línguas. Na Versão Restauração, ele produziu um extenso conjunto de notas de rodapé, esboços e referências cruzadas. Pode-se ouvir programas de rádio de suas mensagens em estações de rádios cristãs nos Estados Unidos e na Europa. Em 1965, Witness Lee fundou o Living Stream Ministry, organização sem fins lucrativos, localizada em Anaheim, Califórnia, que publica seu ministério e o de Watchman Nee.